Apoio disponível para a elaboração de roteiros de descarbonização da indústria

Estão abertas as candidaturas ao aviso N.º 01/C11-i01/2021 do PRR, para apoio à elaboração de roteiros de descarbonização da indústria e capacitação das empresas.

Transição Climática

A dimensão Transição Climática resulta do compromisso e contributo de Portugal para as metas climáticas que permitirão o alcance da neutralidade carbónica até 2050.

A descarbonização da economia e da sociedade oferece oportunidades importantes e prepara o país para realidades que configurarão os fatores de competitividade num futuro próximo.

Na dimensão de Transição Climática foram consideradas 6 Componentes com intervenção em áreas estratégicas, como sejam o mar, a mobilidade sustentável, a descarbonização da indústria, a bioeconomia, a eficiência energética em edifícios e as energias renováveis

Relativamente ao princípio da integração climática, o PRR português cumpre o limiar do seu investimento global com afetação a objetivos de transição climática, atingindo 38%.

A Componente C11. – Descarbonização da Indústria está a disponibilizar oportunidades de apoio, tendo lançado o Aviso n.º 01/C11-i01/2021 para apoio à elaboração de roteiros de descarbonização da indústria e capacitação das empresas.

Beneficiários

Associações empresariais e centros tecnológicos dos diferentes setores industriais.

Candidaturas

Até 18 de abril de 2022.

Estado do Aviso: FECHADO

Faça a sua candidatura!

Se achou interessante, PARTILHE !

Artigos relacionados

Escreva o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao Topo