O Sistema de Gestão de Qualidade é uma ferramenta de controlo e padronização de processos, permitindo também a avaliação da eficácia das ações tomadas pelas organizações, com foco na satisfação do cliente e na procura da melhoria contínua da produção correspondente aos produtos ou serviços prestados.
Visto normalmente como algo que tem como objetivo auxiliar as organizações a implementar novas ações e a ter “mais qualidade”, o Sistema de Gestão da Qualidade compreende todas as ações que possam de alguma forma interferir na qualidade do produto e/ou serviço, ou no modo como a qualidade é percebida pelo cliente/consumidor.
Principais benefícios:
-
- Melhoria do desempenho da organização;
- Aumento da eficiência organizativa;
- Criação de uma cultura de melhoria contínua;
- Melhoria da notoriedade e imagem no mercado;
- Possibilidade de acesso a novos mercados.
Princípios de gestão da qualidade:
Subscreva a nossa newsletter e fique a par das oportunidades para o seu negócio.
Estado do Aviso: ABERTO