Criação de Marcas no Paradigma Digital

Criação de Marcas no Paradigma Digital

Ver PDF / Download EBOOK

 
 

Titulo:Criação de Marcas no Paradigma Digital
Projeto: Regenerar o Setor: Ganhar o Futuro
Autor(es): Pamésa Consultores, Lda.
Ano: 2022
Promotor: ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal


Descrição:
O presente trabalho é parte integrante das atividades do projeto 02/SIAC/2019 Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Qualificação, completando a edição de quatro booklets previstos nas mesmas.
O objetivo é sensibilizar as empresas da ITV para a importância da criação de marcas no paradigma digital pelo seu contributo para a expansão dos negócios perspetivando a retoma económica mercados no curto médio prazo. O lançamento de marcas próprias é considerado estratégico tendo em conta que promovem a diferenciação da oferta (produto e ou serviço) e potenciam mais valor e rendibilidade, contudo, a afirmação duma marca no contexto internacional, requer preparação e investimento, nomeadamente na inovação, na comunicação e no marketing, e é uma aposta que comporta dificuldades e riscos.
Por outro lado, a digitalização veio facilitar, abrindo novos caminhos e desenvolvendo os negócios relacionados com o e-commerce, com custos de promoção relativamente reduzidos e controlados, sendo certo que os mesmos potenciam um futuro diferente para as PME obrigando-as a alterar as estratégias e a rever a forma como desenvolvem os negócios no curto-médio prazo.
Por isso, importa perceber que, para lançar uma marca através de meios digitais, online, e desenvolver negócios (B2C ou B2B) por esta via, não basta fazer igual ao modelo de negócio já desenvolvido anteriormente no offline, bem pelo contrário, dado que existem diferenças significativas, barreiras e dificuldades a ultrapassar inerentes aos processos de venda online. Por isso, importa desenvolver contributos de capacitação do tecido empresarial no sentido de implementar estratégias adequadas à criação e lançamento de marcas, essenciais ao desenvolvimento de novos negócios online, e as empresas serem players relevantes à escala global.

Privado: Slider-Galeria Estudos Setoriais

Veja mais nesta categoria:

Deseja saber mais?
CONTACTE-NOS

Se achou interessante, PARTILHE !

Artigos relacionados

Escreva o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao Topo